Troye Sivan admite que não pensou em diversidade corporal para o videoclipe de “Rush”

Depois de quase uma semana de fãs criticando Troye Sivan por apresentar apenas corpos magros e musculosos no videoclipe do seu mais novo single, “Rush”, a estrela pop australiana finalmente se abriu sobre a escolha dos modelos selecionados para estrelar a produção.

O vídeo, lançado na última sexta-feira (14/07), já recebeu mais de 3,8 milhões de visualizações e chamou a atenção por abraçar descaradamente o hedonismo LGBTQIA+. No entanto, nem toda a recepção foi positiva. Os fãs foram rápidos em apontar a centralização do clipe apenas em “twinks brancos e corpos esculpidos“, gerando críticas sérias e memes zombando da falta de corpos diversos na produção.

Em entrevista à Billboard, publicada na última terça-feira (18/07), o cantor e compositor admitiu não ter pensado muito nos tipos de corpo dos modelos e dançarinos incluídos em seu videoclipe. “Eu definitivamente ouço a crítica”, garantiu Sivan. “Para ser honesto, não era apenas um pensamento que tínhamos – obviamente não estávamos dizendo, ‘Queremos ter um tipo específico de pessoa no vídeo.’ Acabamos de fazer o vídeo e não houve muito pensamento por trás disso“.

Não pensar em algo não é uma boa desculpa para exclusão, mas pelo menos o cantor de “Angel Baby” parece entender o erro que foi cometido e não tentou se esquivar dessa crítica completamente justa. Por sua vez, Sivan também aproveitou o momento para criticar uma resenha da revista Vulture sobre o videoclipe de “Rush“, por insultar os corpos vistos na tela, até mesmo o seu. 

Havia um artigo e eles estavam falando sobre [a falta de diversidade corporal] e, na mesma frase, essa pessoa disse ‘Coma alguma coisa, seus gêmeos estúpidos’”, disse ele. “Eu realmente fiquei chateado ao ler isso – porque eu tive minhas próprias inseguranças com minha imagem corporal. Eu acho que o corpo de todo mundo é tão bonito, inclusive o meu, e é uma pena ver as pessoas falando sobre o corpo dos outros.”

Rush” é o primeiro single que Troye Sivan lançou de seu próximo álbum, “Something to Give Each Other“, que está programado para ser lançado em 13 de outubro de 2023.

Confira o clipe

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!