Autora de Heartstopper diz que série a fez perceber que tem “cura” a fazer

Em entrevista com o elenco, discutindo a segunda temporada da série que estreou no início do mês, a autora Alice Oseman disse que sua própria juventude não foi repleta das experiências alegres testemunhadas em seu livro: “Trabalhar em Heartstopper constantemente me traz de volta à minha adolescência, que não era exatamente cheia de alegria”, disse ao The Irish News.

“Ver como Heartstopper ajuda tantos adolescentes queer é especial e mágico, mas também me ajudou a ver que tenho minha própria cura para fazer”. Heartstopper conquistou fãs em todo o mundo por sua apresentação positiva da experiência queer, que vem de sua exploração de “questões contemporâneas realistas com lentes esperançosas e otimistas”, disse Oseman, agora com 28 anos.

“Acho que é disso que as pessoas gostam em Heartstopper mais do que qualquer coisa. Queremos ver nossas lutas representadas com precisão na mídia, mas muitas vezes também queremos uma mídia que nos faça sentir esperançosos, confortados e felizes, e gosto de pensar que Heartstopper faz essas coisas.”

Na segunda temporada, parte da qual acontece em Paris durante uma viagem escolar, os pombinhos Nick (Kit Conner) e Charlie (Joe Locke) navegam pela revelação de Nick como bissexual para sua família mais ampla e amigos do rugby e as lutas ele enfrenta ao fazer isso, incluindo a reação biofóbica de seu irmão mais velho.

Embora o início da segunda temporada comece com a dupla se sentindo “super otimista e esperançosa em relação ao seu relacionamento”, à medida que continua, “talvez não seja tão fácil quanto eles pensavam que seria, de repente ficar tão assumido e orgulhoso quanto eles querem ser”, acrescentou a estrela.

“Estou animada para que as pessoas vejam que os relacionamentos entre adolescentes podem ser maduros, abertos e comunicativos. Todos os personagens estão amadurecendo. É divertido ver e crescer com eles”. Ambos os atores se lembram de estar nos Estados Unidos quando foram abordados por um homem de 56 anos que saiu do armário depois de assistir à série que está na Netflix agora.

Bee 40tona

Você vai curtir!