Influencer pega mugshot de Donald Trump e transforma ex-presidente dos EUA em drag queen

A especulação coletiva sobre se o ex-presidente Donald Trump, quatro vezes indiciado e preso e duas vezes acusado de impeachment, teria uma foto tirada na Geórgia depois que ele se entregou na prisão do condado de Fulton terminou na última quinta-feira (24/08), quando a imagem foi divulgada.

Com um rosto tenso e carrancudo, Trump olhou diretamente para a câmera da fotografia, que sofria de pouca iluminação e sombras fortes. A foto foi instantaneamente icônica e histórica. Essa é a primeira vez que um presidente dos Estados Unidos, em exercício ou ex-presidente, tem uma mugshot tirada. É claro que se tornou viral em todas as plataformas de mídia social.

Trump, suspenso do Twitter em 2021 e reintegrado para usar a plataforma agora chamada X sob propriedade de Elon Musk, voltou ao aplicativo postando um link para seu site de arrecadação de fundos junto com a foto. “Nunca se renda”, dizia a legenda abaixo da imagem de Trump, que literalmente se rendeu à custódia de agentes da lei para que a foto fosse tirada.

O ativista LGBTQ+ e influenciador Matt Bernstein, que tem mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram e é conhecido por suas unhas ornamentadas e comentários políticos e sociais, aproveitou a oportunidade para melhorar a foto nada lisonjeira que alguns disseram parecer “sinistra“. Por lá, Bernstein postou um vídeo dele comentando sobre o processo necessário para editar a imagem, adicionando maquiagem e detalhes ao rosto do ex-presidente.

O vídeo mostra como o influencer melhorou a imagem de Trump com as maravilhas da tecnologia, brincando sobre a maquiagem que usou. “Definitivamente tive muito trabalho a fazer com ela, mas ouça, quando você está ocupado rasgando o tecido doce e sedoso da democracia, você não tem tempo para ser um glamazon. E é por isso que você tem gays na internet que farão isso por você“, conta Bernstein.

A gravação então termina com o influenciador brincando: “E sim, isso é uma transformação super fácil e rápida que você pode fazer se for indiciado por acusações federais por conspirar para derrubar a democracia. Experimente“. Bem que ele poderia fazer com o inominável, não é mesmo?!

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!