Christian Chávez cutuca governador do Texas durante show do RBD por medidas anti-LGBTQ+

A banda RBD deu início à sua turnê mundial “Soy Rebelde Tour” na noite de sexta-feira (25/08), no Sun Bowl Stadium em El Paso, Texas (EUA). O retorno tão aguardado acontece após uma pausa de 15 anos, e a emoção tomou conta do palco e dos fãs. Christian Chávez aproveitou o momento para se manifestar sobre as leis anti-LGBTQIA+ do estado, que está sob o governo conservador de Greg Abbott.

“Nós estamos enfrentando um momento difícil nos Estados Unidos, especialmente no Texas”, afirmou durante show na última sexta-feira, 25, enquanto uma bandeira do orgulho gay era projetada no telão ao fundo. “Se você conhece alguém da comunidade LGBTQ — um amigo, um irmão, um pai, uma criança —, é hora de nos juntarmos. Ninguém vai nos separar. Ninguém vai nos silenciar.” O cantor se assumiu gay em 2007, após um tabloide ameaçar a publicação de fotos de seu casamento com o agora ex-marido.

“Ame-se por quem você é. Ame seu filho por quem ele é. Nós somos perfeitos — Deus nos fez assim. Desculpe Greg Abbott, não vai rolar”, alfinetou o cantor, que negou sua sexualidade por anos em decorrência do medo de ter a carreira afetada. 

O governador republicano tem pressionado por uma intensa legislação anti-LGBTQ nos últimos anos. Em junho, por exemplo, ele aprovou uma lei anti-drag queens no estado, categorizando os shows como performances com o objetivo de impôr orientações sexuais. A medida está marcada para valer a partir de 1º de setembro e impede que menores assistam a shows de drag, impondo multas de até 10 mil dólares às empresas.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!