Jão é acusado de plágio em novo álbum e gravadora alerta: “Nosso time ficará sabendo disso”

Jão lançou seu aguardado quarto álbum de estúdio, “Super“, na noite desta segunda-feira (14/08). Dividido em dois lados, as 14 faixas do disco foram aclamadas pelo público, mas também se tornou palco polêmica nas redes sociais. Isso porquê, uma das canções foi acusada de plágio por internautas.

Considera uma das produções mais dançantes do álbum, a faixa São Paulo, 2015 trouxe elementos semelhantes ao single Escapism.’, da cantora britânica Raye, em parceria de 070 Shake, lançado em 2022. Na ocasião, através do Twitter/X, um internauta trouxe um vídeo em que comparou as melodias das músicas, e promoveu um debate sobre a polêmica levantada em torno do novo disco de Jão.

Uma pessoa, inclusive, denunciou o cantor para a gravadora da Raye por conta do suposto plágio e a equipe da artista agradeceu pelo aviso. “Obrigado! Nosso time ficará sabendo disso“, respondeu a gravadora no Instagram. Jão não comentou a respeito da acusação até o fechamento desta matéria.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!