Ludmilla recebe a maior honraria do Legislativo do Rio por campanha histórica de doação de sangue

Ludmilla recebeu o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, a mais alta honraria da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em solenidade na noite de quinta-feira (24/08). A homenagem, proposta pelo vereador Felipe Boró (Patriota), é pela função da campanha histórica de doação de sangue em troca de ingressos que a cantora fez com o Hemorio. Ao todo, foram arrecadados 2015 bolsas de sangue em três dias.

A artista havia prometido um ingresso para a apresentação a quem doasse sangue. Em três dias, foram mais de 2 mil bolsas arrecadadas. A procura no Hemorio foi tão grande que foi preciso encerrar a captação de doações mais cedo no primeiro dia da ação, que mobilizou o maior volume de doadores em um único dia desde a abertura do hemocentro, em 1944. Como cada uma das bolsas dá para quatro pacientes, 8.060 puderam ser beneficiadas com a campanha. Ludmilla não esqueceu dos funcionários do Hemorio e liberou 200 entradas do Numanice para todo mundo que trabalhou na maratona.

Ludmilla agradeceu à homenagem e relembrou a ação, que levou milhares de pessoas a doar sangue. “É um dia muito especial na minha vida, receber a maior honraria que pode ser entregue a uma pessoa pela Câmara Municipal pelo meu trabalho e o meu desejo de ajudar as pessoas. O mais importante é saber que muitas famílias foram ajudadas com a ação. Isso é mais gratificante que qualquer medalha”, disse ela. Além da doação de sangue, a cantora também conseguiu arrecadar mais de 20 toneladas de alimentos, encaminhadas à organização não governamental Ação da Cidadania.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!