Pearl, de “Drag Race”, se desculpa após críticas por praticar blackface: “Não queria machucar ninguém”

Participante da 7ª temporada de “RuPaul’s Drag Race“, a drag queen Pearl foi as redes sociais nesta quinta-feira (10/08) para se desculpar depois de ser acusada de praticar blackface em um post no Instagram.

Na ocasião, Pearl aparece em uma sequência de fotos vestida como a boneca Skipper, contudo, a drag queen pintou sua pele para parecer mais escura: “Skipper está crescida agora“, escreveu a artista na postagem. A montação não pegou bem e seguidores da drag queen criticaram a ação, incluindo drags que também já participaram de “Drag Race“.

Não preciso dizer porque claramente muitos aqui não são surdos e vocalizaram em voz alta que isso não está certo. Você sabe muito bem como isso parece e como seria percebido. É imprudente e uma pena. Blackface é inaceitável“, escreveu Mayhem Miller, participante da 10ª edição do reality e de “All Stars 5“.

Já no pedido de desculpas, Pearl afirma que não teve a intenção de retratar uma pessoa preta, mas sim reproduzir o bronzeado bastante utilizado por Britney Spears nos anos 2000. “O personagem que postei esta manhã não era para se parecer com nenhum outro tom de pele que não fosse o meu. Ela [personagem] é loira platinada, olhos azuis e deveria ter o bronzeado Britney dos anos 2000“, disse.

Eu certamente não queria machucar ninguém e me absterei de usar qualquer tipo de bronzeado ao criar personagens no futuro. Eu removi o post para não continuar ofendendo as pessoas“, finalizou a artista.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!