TRACE: Homem trans cria app para trans que querem se relacionar

Em 2021, o conhecido ativista trans Aydian Dowling olhou para o cenário das redes sociais e não gostou do que viu. O homem de 36 anos fez a transição há 12 anos e apareceu no The Ellen DeGeneres Show e na capa da Men’s Health para falar sobre esse incômodo não apenas dele, mas de toda a comunidade trans que enfrenta problemas online.

Dowling cita uma estatística da GLAAD que indica que 49% das pessoas trans e não binárias se consideram indesejáveis nas redes sociais. Isso inclui TikTok e Reddit, comunidades online intimamente associadas a pessoas em transição. Então ele se propôs a criar um espaço incondicionalmente acolhedor para a comunidade trans.

O resultado é o TRACE, um aplicativo desenvolvido por pessoas trans para pessoas trans em transição, junto com seus amigos, familiares e aliados: “TRACE é um acrônimo, significa Transition Recording And Community Engagement. No app você tem a chance de documentar sua transição de gênero e ao mesmo tempo, construir uma comunidade e recebendo apoio de seus aliados”, diz o ativista.

No TRACE a pessoa pode pedir suporte de forma muito aberta e se sentir seguro, obter informações, ouvir opiniões de diferentes pessoas sobre a mesma coisa. Você quer informações sobre a cirurgia? Nós vamos te dar os prós e os contras. Muitas pessoas querem documentar sua transição de gênero, ser capaz de olhar para trás para ver de onde você veio, no TRACE você pode postar aquela foto, gravar aquele vídeo e guardar tudo em um local onde não será agredido.

Além disso, é um lugar para obter lembretes para tomar sua medicação, para que seus níveis hormonais estejam bons e estáveis. É o primeiro app exclusivo para trans. Somos trans-propriedade, somos trans-administrados. O TikTok é conhecido por proibir corpos de pessoas trans. Você só precisa que uma pessoa o denuncie. O Reddit é pode ser um incêndio no lixo de várias maneiras se você entrar no tópico errado.

Aydian Dowling ressalta que o aplicativo não é permitido para menores de 13 anos e que apesar de oferecer quase todo tipo de informação e ajuda sobre saúde de pessoas trans, não é um app de saúde, mas de relacionamento, para que trans consigam interagir de forma segura uns com os outros, fazer todo tipo de conexão, desde amorosa até profissional.

Aydian Dowling – Instagram
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!