Cantor WD perde mais de 60 mil seguidores após lançar clipe “Surra de Hãn”
O cantor WD, que ganhou notoriedade nacional com sua participação no The Voice Brasil retratando suas lutas contra o racismo em suas canções, recentemente lançou “Surra de Hãn”, música cujo tema é sexo. Até ontem, 17, WD já havia perdido mais de 60 mil seguidores e recebeu milhares de ataques nas redes sociais.
Apesar de recentes lançamentos como o de Luísa Sonsa e Anitta trazerem a mesma temática, os ataques a essas cantoras não foram tão evidentes, já WD, que é um homem gay negro, acredita que os ataques, além de homofobia, tem base no racismo, visto que cantores brancos expõem seus corpos em temas muito mais picantes, como o recente “Rush” de Troye Sivan.
“Só por ser uma bicha preta, poderosa, empoderada, magnética, bonita, fazendo o meu trabalho. Você não vai me dizer que não me aceita, não vai me dizer que não me tolera, porque você não tem esse poder. Eu retiro esse poder de você, você vai me respeitar por quem eu sou“, disse WD em respposta ao ataques, que não foram poucos.
“Imoralidade total, ridículo”, “a pessoa usa o talento quer tem pra fazer uma imoralidade dessas”, “deplorável”, afeto é uma coisa, acho que pesou a mão, um clipe desse jeito só vai ressaltar a vulgaridade que permeia a classe” e “seguindo os passos de Luísa Sonza… fui”, são alguns dos comentários absurdos que WD recebeu no post oficial do clipe. O cantor segue firme na divulgação.