Padre é investigado por omissão de socorro em suruba gay regada a drogas com garoto de programa

A Promotoria de Dabrowa Górnicz, na Polônia, investiga o bispo Tomasz Zmarzly, de 48 anos, por supostamente não ter prestado socorro a um homem durante uma orgia promovida pelo religioso em seu apartamento residencial pertencente à paróquia Bem-Aventurada Virgem Maria dos Anjos, na qual várias pessoas, incluindo um garoto de programa, consumiam drogas.

Amigo do padre, um dos convidados teria perdido a consciência após abusar das substâncias. O garoto de programa teria chamado os serviços de emergência e, nesse momento, o padre teria ordenado que ele fosse embora. Quando os paramédicos chegaram, encontraram a prostituto esperando do lado de fora do local, mas eles foram barrados por Tomasz, que não autorizou a entrada dos socorristas. Eles então chamaram a polícia, que acabou sendo autorizada a entrar, onde encontraram o amigo do padre caído no chão, inconsciente. Ele foi levado ao hospital, onde mais tarde se recuperou e recebeu alta.

Com a repercussão do caso, na última quinta-feira (21/09) à noite, um homem incendiou as portas da basílica da paróquia onde a festinha aconteceu, sendo posteriormente detido. O incêndio, que foi apagado pelos bombeiros, não deixou feridos.

Já no dia seguinte, a diocese de Sosnowiec anunciou que o bispo em questão havia sido afastado de todas as suas funções eclesiásticas “até que o assunto seja esclarecido“. Por sua vez, a revista católica Niedziela informou que encerrou sua colaboração com o padre, que era o editor-chefe da edição.

Além disso, em 24 de setembro, uma carta foi lida em todas as igrejas da diocese, pedindo desculpas por esses “acontecimentos dolorosos” e mencionando “sacerdotes envergonhados“, sem dar mais detalhes a respeito. Segundo a mídia local, vários padres da diocese de Sosnowiec afirmam que todos sabiam da sexualidade de Tomasz. “Somos especialistas em fingir“, comentaram os clérigos.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!