Primeiro jogador declaradamente gay da NFL, Carl Nassib se aposenta aos 30 anos

O primeiro astro profissional do futebol americano assumidamente gay, Carl Nassib, anunciou sua aposentadoria da NFL através de uma publicação em seu perfil oficial no Instagram. O linebacker do Tampa Bay Buccaneers pendurou o capacete depois de sete temporadas na liga de futebol americano, quebrando uma barreira muito importante no esporte.

Alguns atletas da NFL já haviam declarado fazer parte da comunidade LGBTQIA+, mas apenas após se aposentar. Nassib falou abertamente sobre o assunto em 2021, quando ainda estava em atividade, na época no Los Angeles Raiders. “Quero aproveitar um breve momento para dizer que eu sou gay. Eu venho querendo fazer isso há algum tempo e finalmente me sinto confortável para tirar isso do meu peito. Eu realmente tenho a melhor vida, família e amigos que poderia pedir”, disse à época. “Eu sou uma pessoa muito reservada, então não estou fazendo isso por atenção. Só penso que representatividade e visibilidade são muito importantes. Espero que um dia vídeos como esse não sejam mais necessários”, completou.

Já nesta quarta-feira, (06/09), foi a vez do anúncio da aposentadoria. “Este é um momento agridoce para mim, mas depois de sete temporadas e pouco mais de 100 jogos na NFL, estou oficialmente me aposentando do futebol para me concentrar na minha empresa, Rayze (um app para trabalho voluntário). Realmente parece que foi ontem que comecei na Penn State (universidade)“, escreveu ele.

O futebol me deu mais do que eu jamais poderia imaginar. Posso realmente pendurar meu capacete pela última vez sabendo que dei tudo de mim. Quando criança, adorava como o futebol era divertido. Eu amava a busca pela perfeição. Adorava a pequena janela onde cada jogador pode perseguir seus sonhos. Isso torna tudo ainda mais emocionante se você chegar lá. Sempre foi meu sonho jogar na NFL, e realmente me sinto o cara mais sortudo do planeta“, continuou Nassib.

O jogador agradeceu aos treinadores, companheiros de equipe e dirigentes do futebol que o apoiaram em sua carreira. Ele terminou com algumas palavras de conselho para outras pessoas. “Para quem sonha em ser o melhor, nunca deixe ninguém te convencer de que é impossível. Seja o melhor que puder em tudo que fizer. Trabalhe duro, tome decisões inteligentes e seja gentil com os outros“, concluiu o astro.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!