Andréa Sorvetão é acusada de transfobia ao se posicionar contra mulheres trans no esporte

Andréa Sorvetão foi acusada de transfobia por uma internauta após a ex-Paquita usar sua conta no Instagram para opinar sobre a presença de mulheres trans no esporte. Evangélica, Sorvetão afirmou ser contra a modalidade, alegando que seria uma “desvantagens para mulheres” adversárias.

Sempre deixei bem claro que não concordo com mulher trans em esportes . Porque tem, sim, desvantagens para as mulheres [cis]. E Isso não tem nada a ver com preconceito. Coisa Chata!“, escreveu ela no stories da rede social. A frase não foi bem vista e por conta da postagem, a ex-Paquita foi acusada por uma internauta de cometer transfobia.

Nos seus stories tem uma postagem transfóbica. Não te incomoda ser tão preconceituosa por coisas que não deveriam mudar sua vida? O que você mais tem é fã LGBTQIAP. Falar de Deus e agir com preconceito não combina. Hora de termos mais respeito e empatia com o outro. A gente não sabe a dor que cada pessoa passa“,  comentou a seguidora.

Entretanto, mesmo após a usuária alertar sobre o preconceito, Sorvetão agradeceu os demais seguidores que a defenderam. “Obrigada a todos que já responderam por mim“, comentou a ex-Paquita.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!