Campeonato brasileiro oficial LGBTQIA+ de handebol acontece neste feriado em São Paulo

A Queer Cup, campeonato brasileiro oficial LGBTQIAPN+ de handebol, retorna para sua quarta edição. Pela segunda vez, a cidade de São Paulo sediará o evento que reúne times de três estados brasileiros.

Entre os dias 12 e 14 de outubro, seis times LGBTQIAPN+ de handebol se encontram na competição nacional da modalidade. As partidas entre as equipes de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte acontecem no Baby Barioni, na região de Água Branca. Os jogos acontecem na parte da tarde durante o feriado, e são abertos ao público, com entrada gratuita.

O time de handebol do LendáRios, do Rio de Janeiro, vem para buscar um lugar mais alto no pódio, após a terceira colocação na edição de 2023, enquanto Minas Gerais será representada novamente pelo Bharbixas, que acabou com a segunda colocação na última edição do evento. São Paulo entra na competição com três times: o atual campeão, Fadas Handebol, primeiro time LGBTQIAPN+ de handebol do estado, o Bulls, que fez sua estreia na competição no ano passado e o mais recente time do estado, o Bee’s Handebol. Ao todo, mais de 120 atletas devem se encontrar para disputarem o local mais alto do pódio e promoverem a diversidade.

A Queer Cup é um dos eventos mais esperados pelos times LGBTQIAPN+ de handebol porque promove um espaço de integração entre as equipes que passam o ano todo se preparando para fazer muito bonito em quadra. Além da busca pelos títulos, o campeonato reforça ainda mais a união entre os atletas da comunidade, mostrando que não estamos sozinhos em nossa luta pela inclusão.  Estamos considerando que esta competição seja de alto nível com os times que estão vindo, mesmo que com equipes que estão se reformulando ou renovando de todo o país”, ressalta Lucas Paioli, responsável pela organização do campeonato.

Serviço

Evento: Queer Cup 2023 – Campeonato Brasileiro de Handebol LGBTQIAPN+
Data: 12, 13 e 14 de outubro de 2023. Das 13h às 20h. Aberto ao público.
Local: R. Dona Germaine Burchard, 451 – Água Branca, São Paulo – SP
Transmissão: ao vivo no Instagram
Times: Fadas Handebol (A e B), Bulls, LendáRios, Bharbixas e Bees’s.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!