Carmo Dalla Vecchia se pronuncia contra post de J. K. Rowling: “Meu filho nunca vai ler”

O ator Carmo Dalla Vecchia, declaradamente gay, usou suas redes para fazer um desabafo após uma nova publicação transfóbica da escritora J. K. Rowling. A criadora do aclamado “Harry Potter” publicou nesta terça (17) em sua conta no X uma imagem escrita “Repita conosco: mulheres trans são mulheres”, e comentou “Não”, para dizer o que todos já sabem há tempos, que ela é transfóbica.

Dalla Vecchia, casado e com um filho, condenou a atitude da escritora: “Agora adivinha qual é o livro que meu filho nunca irá ler? Esta não é a primeira vez que J. K. Rowling se envolve num caso como este. A autora vem chamando a atenção de fãs, nos últimos anos, devido ao comportamento reacionário, discriminatório e ofensivo direcionado à população LGBTQIAP+”, disse o ator cobrando um posicionamento de Rowling.

Não é de hoje que J.K. Rowling virou inimiga da comunidade LGBT+, em especial de pessoas trans. A autora vem acumulando críticas por seus comentários discriminatórios ao longo dos últimos anos. As respostas ao post da escritora não tardaram, com muitos seguidores expressando descontentamento e exaustão diante de sua transfobia. “Estamos cansados de você”, disparou um leitor, enquanto outro afirmou: “É ridículo que isso tenha que ser questionado. Bem-vinda a 2023”.

O ator finaliza cobrando a editora dos livros de Rowling: “A editora no Brasil é a Rocco! Quanto vale chancelar transfobia? Nesse caro deve estar valendo muito não é? E se deixássemos de ler os livros de uma editora que chancela pessoas transfóbicas? Vai ficar caro, não é? Que tal a ideia? Me fale o que vcs acham? A obra não tem nada a ver com o autor? Ou com a editora?”, questiona Carmo.

Bee 40tona

Você vai curtir!