Influenciador viraliza ao dublar discurso de Erika Hilton e recebe críticas

O influenciador Beto Martinne, que conta com mais de 2M de seguidores em suas redes, viralizou com um vídeo em que dubla o histórico discurso da deputada federal Erika Hilton (PSOL) feito durante uma das sessões em que se discutia a anulação do casamento igualitário. Beto usou o humor para enaltecer a deputada, com foco na frase “jamais tolerarei” e já conta mais mais de 1,6M em apenas uma das redes.

Beto, que é famoso por suas dublagens expressivas e exageradas, mas dessa vez, uma discussão tomou sua publicação no X, quando um seguidor entendeu que a dublagem ofende pessoas trans e a causa: “Tanta coisa pra fazer piada vai fazer piada com a única pessoa LGBT que nos representa. E não, isso não é uma homenagem”, disse um internauta. “É uma grande falta de respeito com a situação de uma pessoa que sofreu tanta transfobia e agora luta por direitos, isso não é meme que se faça”, disse outro, gerando uma enxurrada de comentários.

Martinne defende que a própria deputada Erika Hilton acredita que os memes são um reflexo da simpatia que a comunidade tem pelo seu trabalho, bem como o humor é sua maneira de homenageá-la através das redes sociais e perpetuar suas falas como empoderamento. A maioria dos seguidores acreditam que o vídeo é sim uma homenagem e compartilharam outros vídeos parecidos: “Eu e meu marido ficamos fazendo isso em casa o dia inteiro. Ela com certeza seria nosso personagem do snatch game”, sugeriu um seguidor.

Beto Martinne postou, em resposta, uma entrevista da deputada onde ela destaca a importância de dialogar através dos memes e relembra o episódio da virada de cabelo em que foi comparada a Beyoncé: “acho importante mesmo que as diversas camadas sociais vejam a representatividade cada um de sua maneira, pelos seus meios e isso é o que faz a minha popularidade crescer”, disse a deputada. Martinne segue com o alcance do vídeo cada vez maior.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!