Na pegada de “Meninas Malvadas”, músical “Gay Card” estreia novo temporada no Rio

Depois de uma temporada de sucesso no início do ano, o musical “Gay Card” volta com apresentações de 13 a 22 de Outubro no Teatro Cesgranrio, em Rio Comprido, Zona Norte do Rio. A produção, que tem versão brasileira feita por José Guerra, Ana Flávia Provençano e Caio Loureiro, além de direção de Tauã Delmiro e direção musical de Caio Loureiro, terá sessões às sextas e sábados (19h30) e aos domingos (18h). 

O espetáculo, escrito pela dupla de norte-americanos Ryan Korell e Jonathan Keebler, traz conversas pertinentes dentro do universo gay, como a rejeição de pessoas que não se encaixam nos estereótipos da comunidade, as problemáticas da hiper sexualização de jovens homossexuais, e as consequências que esses padrões trazem para as relações afetivas, tudo abordado de forma cômica e leve.

A sinopse do espetáculo apresentra Lucasm um jovem gay recém-saído do armário que deixa Nova Friburgo para cursar faculdade no Rio com sua melhor amiga de longa data, Milena. Ao chegar na Casa da Diversidade, uma república que acolhe pessoas de todos os tipos, ele descobre que ser gay não é tão fácil quanto pensava. Com a ajuda do Blog Gay Card, um guia online para jovens homossexuais, o garoto experimenta diversas facetas tentando encontrar o seu lugar na comunidade gay. No processo, ele acaba perdendo a noção de quem é, além do valor dos amigos de verdade. 

A montagem brasileira é a primeira que ganha versão profissional. Nos Estados Unidos o musical, da dupla Ryan Korell e Jonathan Keebler, foi escrito enquanto eles estavam na faculdade e em 2017 foi lançado como um álbum nas plataformas digitais com as músicas da peça. Para trazer para o Brasil, com toda a potência possível, José Guerra formou um time de respeito para a produção. Segundo ele, “Gay Card” é uma comédia musical, que segue o modelo de filmes adolescentes como “Meninas Malvadas” e “A Mentira”.

Serviço

Teatro Cesgranrio
Temporada
: 13 a 22 de Outubro
Dias e Horários: Sextas e Sábados às 19h30 / Domingos às 18h
Gênero: comédia musical
Classificação: 12 anos
Duração: 2h10 (com intervalo)
Ingressos: Eventim

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!