Pepita revela transfobia ao procurar babá para filho: “Perguntaram quem era a mãe”

A cantora e influenciadora trans Pepita (33) contou estar enfrentando dificuldade ao buscar uma babá para seu filho Lucca Antonio, de um ano, fruto de seu casamento com Kayque Nogueira. A cantora usou as redes para desabafar sobre ter sofrido transfobia de todas as candidatas: “Saiu em alguns sites de fofoca que eu não consegui uma profissional para tomar conta do meu filho. Isso é verdade! Eu fiz entrevista com umas seis pessoas, três delas me perguntaram, dentro da minha casa, quem era a mãe, se ela não iria descer para que pudesse conhecê-la”, lamentou.

Pepita disse que até gostou muito da energia de uma das candidatas, que teve um contato inicial com seu filho, mas mesmo sinalizando que estava contratada, a eleita simplesmente não compareceu ao trabalho: “Eu liguei para perguntar se estava chegando ou se queria que eu fosse pegá-la em algum lugar. ‘O meu filho falou que eu não poderia trabalhar na casa de um homem, que quer ser mulher e que ainda quer ser mãe’. Ela falou isso para mim”, revela a cantora.

“Essas pessoas falam ‘ela acha que tudo é preconceito’ e eu digo sim! Eu passei isso dentro da minha casa. Eu não perderia meu tempo, minha saúde mental e minha paciência para falar sobre isso. Eu acho que, quando não temos nada para falar, a gente lê e tenta compreender ou a gente relê para tentar entender, e ponto. O preconceito vai sempre existir. Vamos parar com essa mania que não existe preconceito”, completa.

A funkeira concluiu que, das seis pessoas que entrevistou, todas foram preconceituosas com ela. “Como que pode isso? O que eu vou fazer? Obrigar as pessoas a cuidarem do meu filho ou a trabalharem comigo? Não. Não falem besteira. Para vocês terem uma noção de que eu não consigo uma rede de apoio, só tenho a minha sogra que me ajuda aos fins de semana”, pontuou.

Bee 40tona

Você vai curtir!