Brasileiro expõe manipulação em reality “Round 6” da Netflix: “era meu sonho”

A Netflix vai estrear um reality baseado na série de sucesso “Round 6” e no elenco, tem um brasileiro, o artistas Yohan Tanaka, que, ao retornar das gravações, fez declarações polêmicas sobre como foi tratado nos bastidores. O reality show “Round 6: O Desafio” coloca à prova os próprios limites dos 456 participantes de diferentes países, que lutam para levar uma bolada de $ 4.56 milhões como prêmio (aproximadamente R$ 23 milhões).

O cantor Yohan Tanaka foi o único brasileiro selecionado para a disputa e relatou para a coluna de Fábia Oliveira do Metrópoles uma série de supostas manipulações de resultados. O cantor disse que as passagens com destino a Londres já estava com a data do retorno ao Brasil e que a alimentação era insalubre: “As gravações foram um caos, foram horríveis. A gente estava muito empolgado no início, e depois a gente começou a entender que não era nada do que a gente realmente esperava”, declarou ele.

Para Yohan, o programa já tinha cartas marcadas, fazendo com que o restante dos participantes fossem apenas figurantes: “Em janeiro desse ano, recebi um e-mail que finalmente mudaria a minha vida. Fui selecionado para representar o Brasil na gravação da competição. Mas na verdade era um reality com cartas marcadas, abuso de poder e zero chances reais de ganharmos qualquer prêmio milionário. Fomos apenas figurantes não pagos”, revelou.

“O primeiro game foi o da bonequinha que mata caso você se mexa, através de laser nos olhos. Essa, pra mim, durou entre oito à 10 horas. Nesse dia estava –9 graus, o dia mais frio do ano. Cada parada para esperar a bonequinha virar de novo de costas para começar a cantar, eram de 10 a 20 minutos. Ficávamos congelados, sem poder se mexer, porque tinha drones, câmeras no chão. A ideia era a gente desistir pra eles conseguirem eliminar mais rápido possível, pra focarem nas pessoas que eles queriam”. Segundo o cantor, houve gente que passou mal, convulsionou e chamou médico.

Yohan revelou que conseguiu cruzar a linha de chegada da prova, no entanto, mesmo assim, acabou eliminado. “Eu e mais umas 20, 30, mais ou menos, chegamos e fomos eliminados depois disso, porque eles quiseram, porque não tinha mais espaço para mais gente”, contou. O medo e as consequências do confinamento levaram alguns participantes do programa a criar um grupo no WhatsApp para revelar algumas atrocidades que teriam ocorrido em meio às gravações.

“Acreditávamos que era uma competição real. Se a gente soubesse, a gente não ficaria”. Após a finalização das gravações e com o surgimento do descontentamento de outros participantes que expunham uma série de manipulações no grupo de WhatsApp, Yohan pediu que mudassem sua data de retorno ao Brasil: “Era o meu sonho, eles não cumpriram a parte deles do contrato. Me senti usado, como se fosse uma peça do quebra-cabeças, um figurante que não estava recebendo nada para estar ali”.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!