Modelo detona influenciadores na SPFW: “tomam nosso lugar e nosso trabalho”

O modelo profissional Akin usou sua conta no TikTok, onde acumula mais de 140 mil seguidores, para fazer uma crítica ao evento de moda São Paulo Fashion Week, onde as marcas vem, ultimamente, contratando influenciadores para desfilar suas roupas, tirando o espaço de profissionais da passarela, bem como o dinheiro que eles lutam para ganhar em eventos grandes. Akin também dirige sua crítica a influenciadores que não dizem não às propostas.

Akin inicia sua fala dizendo que essa não é uma crítica à Blogueirinha ou ao Thiago Pantaleão: “Isso virou uma falta de respeito com a gente que é profissional, que sai da nossa cidade, passa perrengue (…) aí chega a temporada de moda, e a gente perde espaço, porque eles não estão incluindo influenciadores, mas tirando um modelo para colocar um influenciador”, explica Akin sobre os últimos eventos: “eles não sabem incluir sem excluir”.

Ele continua: “Honestamente, se fosse influencer que tem a ver com a moda, mas virou uma completa breguice, uma maluquice, uma falta de respeito com a gente. Vem acontecendo comigo, com meus amigos, de a gente cair do desfile ‘ah o cliente não quer pagar’ e aí quando a gente vê, o look está em outro influencer que não tem nada a ver com a moda”, denuncia o modelo.

Na sequência, Akin questiona se os influenciadores não perguntam se eles estão sendo incluídos naquela coleção, se eles estão tirando o lugar de algum modelo, excluindo uma pessoa que de fato vive disso: “eu acho que ele pode usar a influência dele para fazer isso, mas o povo é tão egoísta que só quer saber de estar lá para postar foto bonitinha e dizer ‘eu fiz’, mas por que você não se questiona sobre o uso do seu espaço em prol de proteger outra pessoa, porque se fosse com você, você falaria pra cacete”.

Por fim, o modelo pede respeito por seu espaço e pelos colegas de profissão: “é importante a gente saber onde a gente se colocar, é muito além de aparecer”. Akin diz que seu espaço é pequeno, mas que fala por muitos e pede que quem não entende de moda, não o conteste, porque alguns eventos de moda viraram uma grande piada e um espaço de exclusão para quem é modelo de verdade, que estuda, que trabalha na indústria.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!