Foto: Marcia Vilella

RJ: Exposição LGBTQIA+ em estação de metrô carioca traz programação recheada de atrações

Quem estiver no Rio de Janeiro poderá conferir a Exposição “Amor & Luta: Trajetórias do Movimento LGBTI+ e 30 anos do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+”, até o dia 17 de dezembro, na estação Carioca/Centro do MetrôRio. A visitação acontece de segunda a domingo, das 9h às 21h, de forma gratuita.

O espaço expositivo concentra os painéis com a linha do tempo com os principais fatos do movimento LGBTI+ e do Grupo Arco-Íris. Memoriais em homenagem aos ícones do transformismo com belos vestidos restaurados pelo estilista e ex-presidente do grupo, Almir França. Homenagem a atores e atrizes que contribuíram para divulgar as bandeiras de luta política por meio da cultura e da arte. Outros memoriais lembram cantoras lésbicas e bissexuais emblemáticas da militância, e ativistas que já faleceram e se destacaram na luta pelos direitos da comunidade no país.

O público poderá conferir uma programação bem diversificada. Alguns destaques de novembro são a exibição do filme “‘Quando Ousamos Existir – uma história do Movimento LGBTI brasileiro”, com direção de Cláudio Nascimento e Márcio Caetano (exibições do filme nos dias e horários: 23, 24, 26 e 27 às 16h; dias 25. 29 e 30, às 14h. Dia 28 não haverá exibição). Saraus Jurídicos com o advogado Carlos Nicodemos e advogadas convidadas. Lançamento da Revista Brejeiras, edição 5, e do livro (Com Leitura dramática): “Amores Marítimos” de Marcelo Natividade. Editora Metanoia; “Oficina Costurando novas ideias e reciclando antigos conceitos: o papel da moda na emancipação humana”, com Almir França.

Shows variados de estilos diferentes e representantes de todas as letras do leque LGBTI+ como: Lucas de Castro, Paulinha Teles, Milena Barone, MC Marie e Maíra Garrido, entre outres. Show Noite Taurus – Vozes da Diversidade: Tema Amor Gay com Giovanni Ferreira, Ariell e DIOH; Projeto Laura Di Vison com Danny D’Avalon, Lili Carabina, Regine D’Mônaco, Desiree, entre outres. Confira a programação completa AQUI.

Confira alguns registros

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!