Casal gay quebra preconceito em universo nerd e noiva em plena CCXP

O roteirista e YouTuber Dario Pato (39) e o cirurgião dentista Rafael Mendonça (31) aproveitaram um momento da CCXP23 onde rolaria uma ação de casamentos encenados na área medieval para protagonizar uma união de verdade, os dois decidiram participar da ação por brincadeira, pois ela já havia acabado, mas Rafael, então decidiu levar sua surpresa até o final em busca do sim e deu certo, o pedido aconteceu com os dois vestidos de Mário e Luigi de branco.

Dario conta que não tinha planos para casamento, mas que foi muito simbólico que o pedido acontecesse na CCXP, visto que foi no mesmo evento, no ano de 2017, que Rafael foi pedido em namoro: “nós dois somos nerds, nos conhecemos num bloquinho de carnaval que toca músicas nerds e geek em ritmo de carnaval no Rio. Nos conhecemos, namoramos e estamos noivando num evento nerd”, conta com orgulho o roteirista.

Rafael conta que eles nunca sofreram homofobia no evento em si, mas alerta que dentro da comunidade existe muito preconceito e que os LGBTs tem tentado dialogar sobre o assunto sensível cada vez mais com os criadores: “já vimos pedidos de casamento na Comicom, o evento abraça a causa, teve um ano que fomos gravados a pedido deles dando um beijo. Essa é uma forma de dizer aos preconceituosos ‘querendo você goste ou não eu vivo com a pessoa que eu amo, vamos continuar existindo'”.

Na legenda, os dois escrevem: ” Há 6 anos, decidimos neste mesmo evento que estava na hora de tornar o relacionamento sério. E assim, depois de 3 anos de namoro à distância e mais 3 anos morando juntos, chegou a hora de oficializar uma decisão que já parecia óbvia. Que nosso amor continue estimulando o que há de melhor em nós!”. Sorte ao casal!

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!