Ex-cantora gospel, Ella perde conta no Instagram após ataques de conservadores religiosos

No último dia 2 de novembro, a ex-cantora gospel Ella, que ficou conhecida na infância por cantar no “Programa Raul Gil”, teve sua conta oficial no Instagram com quase 1 milhão de seguidores desativada após receber inúmeros ataques de ódio de conservadores religiosos.

Em conversa com à revista Quem, a equipe de Ella afirmou que a artista possivelmente sofreu um boicote “de supostos religiosos fundamentalistas que se organizavam para denunciar a rede social” dela. Á publicação, a equipe da cantora disse que o suposto boicote veio à tona após Ella receber prints de grupos do WhatsApp em que os participantes comentaram que denunciariam o perfil dela. Em registros feitos pela artista e divulgados á Quem, é possível ver as seguintes declarações: “Você virou uma aberração”, “Vira homem, porr*” e “Acredito na cura desse rapaz”.

A cantora abriu uma nova conta no Instagram, mas acionou seus advogados para tentar resolver a situação. De acordo com a equipe da artista, Ella não recebeu qualquer aviso a respeito de violação dos códigos de conduta do Instagram, apenas foi informada da desativação da conta. A artista tentou reaver o perfil, mas não obteve resposta da Meta até o momento, o que a fez procurar meios legais. Segundo os advogados da artista, não houve qualquer suporte da plataforma e um processo foi aberto.

Acredito que em um futuro próximo milhares de pessoas como eu poderão se expressar livremente, mas enquanto isso entendo que, junto com outras mulheres trans, estou abrindo caminhos. Isso pode estar acontecendo nas escolas, nas casas, no trabalho. Espero que, através da minha vida, mulheres como eu não se sintam coagidas por nenhum sistema que tente silenciar suas histórias de vida”, disse a cantora.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!