Aplicativo quer promover uma saúde melhor e conexões mais fortes entre pessoa que vivem HIV

Foi lançada recentemente uma nova rede de comunicação social “tudo-em-um” para pessoas que vivem com HIV, com dezenas de milhares de membros já inscritos. Em desenvolvimento há mais de oito anos, o Positive+1 foi lançado em novembro e por enquanto está disponível apenas para pessoas no Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Reino Unido e EUA.

As pessoas por detrás da Positive+1 consideram a aplicação de redes sociais centrada no HIV “a primeira do seu gênero a nível mundial”, preenchendo a necessidade de uma comunidade que anseia por ligação e informação. Na plataforma, os membros podem encontrar materiais educacionais, detalhes sobre medicamentos, redes de apoio locais e conexões pessoais com profissionais e colegas.

As pessoas com HIV sofrem estigma devido a estereótipos ultrapassados ​​e à desinformação”, disse David Vaughn, consultor do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA e alguém que vive com vírus desde 2004, em comunicado. “Isso muitas vezes pode fazer com que as pessoas que vivem com HIV se sintam isoladas e tenham problemas de saúde mental. Positive+1 é uma adição bem-vinda, permitindo que pessoas com HIV se conectem com pessoas que compartilham experiências semelhantes. Espero que o aplicativo seja o catalisador de muitas amizades e um espaço onde as pessoas possam buscar conselhos e incentivo para se manterem saudáveis.”

O aplicativo foi iniciado por Christian Mercer-Hall, um jovem pai gay do Reino Unido que voltou seu foco para a criação do Postiive+1 depois que a barbearia e o estúdio de tatuagem que ele administrava pegaram fogo. “É surreal dizer que finalmente estreamos”, disse Mercer-Hall em comunicado. “Isso levou quase uma década para ser feito e estou extremamente orgulhoso do que alcançamos. Um recurso como o Positive+1 fará a diferença para muitas pessoas, em vários níveis“. O aplicativo está disponível para download na Apple Store e na Google Play Store. Visite positivoplusone.com para mais informações.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!