Estreia da 16ª temporada de “Drag Race” teve a maior audiência de todas as seasons

Os números não mentem: O fenômeno da cultura pop “RuPaul’s Drag Race” continua a reinar supremamente. Seguindo RuPaul ampliando seu recorde de mais vitórias no Primetime Emmy Award de Melhor Apresentador na categoria Reality ou Programa de Competição – um novo total de oito troféus consecutivos para Mama Ru – o Deadline agora relatou classificações recordes para o reality show.

Dados e análises de audiência mostram que a grande estreia da 16ª temporada de “Drag Race“, que foi ao ar na sexta-feira (05/01) na MTV, teve a melhor audiência de todas as temporadas já produzidas do reality show. Com isso, a participação do público na 16ª temporada aumentou 4% em comparação com a 15ª temporada. A produção também teve o episódio de estreia com maior audiência em seis anos entre o principal grupo demográfico de adultos de 18 a 49 anos, marcando um total de 0,91.

O relatório do Deadline reconhece que a mudança de “Drag Race” para a MTV no ano passado, com a 15ª temporada, geralmente ajudou na audiência do programa. Afinal, a emissora atinge um público mais amplo do que suas redes irmãs VH1 e Logo TV, de propriedade da Paramount. As classificações para a estreia da 16ª temporada foram mais altas do que para a estreia da 15ª temporada, o que pode ser uma ótima notícia para o resto da temporada que vai ao ar na MTV.

Com Emmys e classificações recordes, 2024 está se revelando um ano fantástico para a franquia “Drag Race“. E está apenas começando, henny!

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!