Flipside: Instagram testa perfil alternativo para postagem de conteúdo mais atrevido

O Instagram está tornando a vida dos biscoiteiros mais acessível e com certeza fará com que todos os gays postem seu conteúdo mais atrevido. Isso porque a plataforma começou a testar uma nova área privada que permite criar uma espécie de perfil secundário na conta principal da rede: seria possível ter um feed alternativo de publicações, escolher quem pode ver os conteúdos e até mudar a foto da conta.

A novidade, que estava em desenvolvimento desde o ano passado, recebeu o nome de Flipside e foi liberada a um grupo seleto de usuários. De acordo com o especialista em redes sociais Matt Navarra, tudo o que envolve a conta secundária é sinalizado com um ícone de chave, acessado ao abrir o perfil principal e deslizar a tela para baixo. No momento de criar uma publicação, o app dá a opção de escolher a audiência que pode vê-la: todos os seguidores ou apenas o grupo do Flipside. 

Essa novidade representa mais uma estratégia do Instagram para promover compartilhamentos mais privados, uma tendência que tem se destacado nas redes sociais ultimamente. Cada vez menos pessoas estão postando em seus feeds públicos, preferindo manter comunidades mais restritas e próximas, uma mudança significativa que o Instagram tem observado.

O acesso à “conta alternativa” também funcionará da mesma forma que a troca para um outro perfil, mas sem sair do perfil principal. Também será possível mudar o nome, foto e mais informações da conta nesse “segundo perfil”. Por enquanto, o recurso foi encontrado apenas por um grupo limitado de testadores e ainda não há previsão oficial da chegada à versão estável do Instagram. 

Apesar da preocupação com o uso da função pelos adolescentes e a criação de perfis privados que seus pais não conhecem, criadores de conteúdo adulto podem utilizar esse lado de seu perfil para ajudar a promover seu trabalho. Com isso em mente, o conteúdo que os usuários compartilham no Flipside ainda estaria sujeito às diretrizes da comunidade do Instagram, que todos sabemos que podem ser bastante delicadas.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!