Influenciador trans Dante Olivier cria a “Live Trans”, projeto para exaltar comunidade LGBT+

A “Live Trans” é um projeto idealizado e apresentado por Dante Olivier que visa exaltar comunidade LGBT+. Marcada para 29 de janeiro, dia em que é celebrada a Visibilidade Trans, a live contará com convidados especiais, reflexões, informações relevantes e muito entretenimento. O objetivo é trazer informação e chamar atenção para essa comunidade que o ator e multiartista Dante Olivier, de 27 anos, faz parte.

De uma forma lúdica e divertida, o projeto da “Live Trans” surgiu com a ideia em entreter e focar na comunidade que, historicamente, é de extrema importância para a população LGBT+ como um todo, mas também muito pouco valorizada. O criador de conteúdo reforça que essa é uma causa que precisa ser lembrada por todo o ano, não apenas no mês em que é comemorado o Orgulho LGBT+, porque o Brasil é um dos países que mais atacam a comunidade trans: “Celebrar é também uma forma de resistência”, ressalta o artista.

“O nosso foco com esse projeto é expandir, para além do mês de junho, as iniciativas voltadas para a comunidade LGBTQIA+ e gerar um ‘big moment’ também. Apesar de sua importância, essas pessoas são pouco representadas e, mesmo com tantos avanços, ainda vemos pouco diálogo com essa população. Além disso, também é notório que artistas e profissionais trans ainda possuem menos oportunidades no mercado profissional. A proposta da ‘Live Trans’ é trazer luz para todos que se identificam dessa maneira”, diz Dante, idealizador do projeto.

Marcada para o próximo dia 29, data em que a visibilidade trans é celebrada, a live terá a duração de 2h, acontecerá em uma das principais plataformas digitais, o Tik Tok, e irá abranger temas como cultura pop, cinema, música, artes, criadores trans e também os milhares de memes que têm tomado conta das redes sociais. A ideia é adotar o aesthetic dos game shows dos anos 90 e o roteiro inclui diversas brincadeiras, além de um show de encerramento.

Entre as pessoas convidadas, alguns influencers e criadores de conteúdo farão parte do time da live, como Tito JB, Jake Alter, Mandy Candy, Alexia Brito e Bárbara Alves. Além deles, outros ainda farão participação especial, como Giovanna Heliodoro, Rafa Brunelli, Traemme, DaCota Monteiro, Nico, Roberto Bete, Mel Gonçalves, Luca Scarpelli (que também é diretor e membro do projeto), Bielo Pereira, Bryanna Nasck e a deputada federal Erika Hilton.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!