PERIGO: “Sacolé com bala” é vendido em bloco de carnaval no Rio

A Delegacia de Repressão aos Entorpecentes abriu uma investigação sobre uma suposta venda de sacolés contendo MDMA em ensaios de blocos de carnaval do Rio de Janeiro. Segundo reportagem do UOL, o produto foi apelidado em redes sociais de “sacolé com bala”, apelido para a droga sintética criado a partir de uma abreviação para a metilenodioximetanfetamina, substância também é utilizada para a fabricação do ecstasy.

Segundo o delegado Rodrigo Coelho, da DRE, se confirmado que a substância oferecida é MDMA, o vendedor do sacolé pode responder por tráfico de drogas e o consumidor por uso. Em entrevista ao UOL, o ator e jornalista Tiago Ribeiro disse que presenciou a venda do doce gelado com a droga. Cada unidade custava R$ 30, sendo vendida nos sabores coco e morango. A notícia se espalhou após uma publicação sobre o “sacolé com bala” viralizar no X.

A venda teria ocorrido durante o ensaio de um bloco no Aterro do Flamengo, na zona sul, no domingo (14), um casal anunciava em uma placa sacolés de vodca nos sabores morango e coco, por R$ 30. Ao mesmo tempo, falava: “sacolé com bala”. A Polícia Militar do Rio disse ao UOL que “esse tipo de material em redes sociais deve tornar-se objeto para procedimento investigativo”. Segundo a PM e a Prefeitura do Rio, não houve registro de ocorrência sobre a comercialização da droga na região.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!