Primeira clínica hormonal privada para jovens trans é aprovada pelo regulador de saúde da Inglaterra

A Clínica Hormonal Gender Plus, uma clínica privada para jovens transgêneros, é a primeira desse tipo no Reino Unido a ser aprovada pelo órgão de vigilância da saúde da Inglaterra. Com a aprovação da Care Quality Commission (CQC), a clínica agora pode prescrever hormônios para pacientes com 16 anos ou mais.

Ao anunciar a aprovação do CQC em seu site, a Clínica Hormonal Gender Plus confirmou que as prescrições hormonais estarão disponíveis para pacientes transgêneros e não binários com 16 anos ou mais, de acordo com as atuais diretrizes nacionais e internacionais. Essas diretrizes garantem que os pacientes só possam receber prescrição de hormônios depois de serem avaliados por psicólogos clínicos em três a seis sessões.

Uma declaração no site da clínica diz: “A regulamentação do CQC garante que os serviços de saúde e assistência social na Inglaterra sejam seguros, eficazes e bem conduzidos, proporcionando cuidados compassivos e de alta qualidade. A Clínica Hormonal é o único serviço inglês independente de prescrição de cuidados infantis por gênero a ser regulamentado pelo CQC.”

Além de oferecer prescrições e supervisionar o tratamento hormonal, a clínica também terá funcionários disponíveis para responder a quaisquer perguntas relacionadas aos hormônios e fornecer apoio e informações médicas durante todo o processo que leva em conta o gênero, a orientação sexual, a saúde mental e a neurodiversidade do paciente. Já imaginou uma dessas no Brasil?!

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!