Ana Paula Padrão foi cirúrgica analisando vídeo lançado por Madonna em parceria com o Itaú
Fã incondicional de Madonna, a jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão usou as redes sociais nesta quinta-feira (22/02) para compartilhar com seus seguidores uma analise e reflexão cirúrgica a respeito da nova campanha de aniversário de 100 anos do banco Itaú estrelada pela Rainha do Pop.
“De vez em quando grandes artistas conseguem dizer em poucas palavras tudo que precisamos saber sobre um tema. Essa não é a primeira vez que a Madonna, que admiro tanto, traz uma mensagem sobre o não-etarismo, mas foi tão certeira que precisei falar mais sobre“, escreveu a apresentadora do MasterChef ao divulgar o vídeo de sua analise sobre o comercial.
A jornalista inicia a gravação com uma reflexão sobre o etarismo, que atinge principalmente mulheres com mais de 50 anos. “Ela materializou o não-etarismo, ela definiu em si mesma o conceito“, afirma Ana Paula. “Ela começa [o comercial] explicando que sabe que é um elogio quando a chamam de Rainha do Pop. Mas que a Monarquia pertence ao passado, e ela não”.
A apresentadora segue lembrando que há pouco tempo mulheres com mais de 50 anos adotavam um perfil mais conservador para se encaixar em padrões socialmente construídos. Mas ela lembrou também que havia quem, como Madonna, não seguia essas regras sociais. “A reinvenção pra mulheres que já passaram dos 50, como eu, não era possível antes da geração Madonna, a minha geração“, pontua ela. “Como em vários momentos da vida dela e da carreira dela, ela deu a cara pra bater e muitas mulheres enxergaram, então, que é possível ser quem a gente quiser”.
Por fim, a jornalista mandou um recado sucinto para os fãs brasileiros da Rainha que cobram uma vinda da estrela ao Brasil, como se qualquer envolvimento dela com o nosso país só pudesse ser validado se ela estivesse aqui. “A Madonna é uma artista e arte não foi feita para agradar, muito menos para se submeter à vontade de alguém, ainda que sejam fãs ardorosos. A arte deve incomodar, desafiar. E, nesse vídeo, a Madonna incorpora o sentido da gente não julgar as pessoas pela idade que elas têm, porque a idade não existe a não ser no preconceito. E se ela pode, você também pode”.