Félix e Niko: o beijo gay mais famoso da TV brasileira completa 10 anos; relembre

Mateus Solano e Thiago Fragoso marcaram a história da Globo e da TV brasileira ao protagonizarem o primeiro beijo gay em novelas da emissora há exatos 10 anos no folhetim de sucesso “Amor à Vida” (2013-2014). O intérprete de Félix admitiu numa entrevista à Revista Quem que a trama deixou um legado para a TV: “O impacto foi gigante. Não só na minha vida, mas também na de muita gente que assistiu e que ainda hoje vem emocionada me dar um abraço e agradecer pelo que o personagem conseguiu suscitar de discussão ou de resolução em situações de intolerância dentro da família”.

Mas o que pouca gente sabe é que esse não foi o primeiro beijo gay em novelas na TV aberta, pois em 1990, a extinta TV Manchete exibiu um beijo entre os personagens Lúcio e Rafael, um casal interracial, em um dos capítulos da minissérie “Mãe de Santo”, e muito antes disso, acreditem, em 1963, as atrizes Vida Alves e Geórgia Gomide deram um beijo durante a exibição do teleteatro na peça “A Calúnia”. Na época, não existia VT, então o beijo foi ao vivo.

Recentemente, de forma muito mais explícita e amorosa, o casal Kelvin e Ramiro, interpretados por Diego Martins e Amaury Lorenzo, não apenas se beijaram várias vezes durante a novela, como estabeleceram um romance que culminou com casamento, com direito a bolo, buquê e festa, sendo este o primeiro casamento LGBT da TV. Um marco na representatividade e na luta contra o estigma das relações homoafetivas na sociedade.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!