Kandy Muse, de Drag Race, conta que foi agredida em clube após recusar homem
A drag Kandy Muse compartilhou um vídeo de uma lesão que ela supostamente sofreu após recusar os avanços de um homem em um clube. No fim de semana (10 de fevereiro), a finalista da 13ª temporada de Drag Race e All Stars 8 compartilhou quatro segundos no X mostrando seu braço com vários arranhões vermelhos profundos visíveis. Na legenda, ela alertou seus seguidores para “ficarem seguros” e afirmou que um homem a atacou depois que ela exigiu que ele parasse de assediá-la.
“Ontem à noite, no clube, fui agredida por um homem que estava me apalpando e agarrado na parte de trás das minhas calças e não me soltava, embora eu tenha dito a ele para me soltar e NÃO várias vezes”, escreveu a drag de 29 anos que mora em Nova York: “Ele então ficou chateado por eu não querer nada com ele e começou a me atacar… as pessoas precisam entender NÃO É NÃO”, acrescentou ela. Após uma onda de preocupação, Kandy Muse confirmou que estava bem, porém abalada.
Em uma entrevista à Entertainment Weekly após o incidente, Kandy explicou que tentou afastar o homem “muito maior” dela: “Depois que tirei o braço dele da minha calça, finalmente, ele ficou chateado e agarrou meus dois braços e cravou as unhas na minha pele e estava tentando lutar comigo”, disse ela que preferiu não revelar o nome ou localização do clube por razões de segurança, mas disse que a equipe do local foi “diligente” no tratamento do suposto agressor.
Ela explicou ainda que queria levar o incidente à atenção do público para aumentar a conscientização sobre a importância do consentimento: “Acredito que não importa quão amigável ou promíscua [eu seja] ou quão curtos sejam meus shorts. Isso não dá a ninguém o direito ou luz verde para simplesmente colocar as mãos em alguém. Eu disse para você dar o fora e você não me ouviu. É o meu corpo. Não cabe a você tocar quando quiser”.
O ataque contra Kandy Muse faz parte de uma linha crescente de ataques contra as estrelas da RuPaul’s Drag Race, com a campeã da Drag Race UK The Vivienne, a vencedora da Drag Race Holland Envy Peru e a rainha da quarta temporada da Drag Race UK Pixie Polite, todas compartilhando suas experiências de serem atacadas ou ameaçados no ano passado.