Monica Benício vai detalhar sua história de amor com Marielle Franco em livro biográfico

Já são mais de cinco anos que perdemos Marielle Franco em um crime que chocou o Brasil e o mundo, evidenciando a fragilidade da democracia brasileira. Para manter viva a sua memória e a luta de mulheres negras, Monica Benício conta sua história de amor com Marielle em “Marielle e Monica”, que chega no dia 1º de Abril às livrarias pela Editora Rosa dos Tempos.

“Há 20 anos, no dia 20 de fevereiro, eu estava sentada na frente da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, na Maré, esperando pra fazer minha primeira viagem de carnaval com as amigas. Faltava apenas uma pessoa, completamente atrasada, pra fechar a van e sairmos pra Jaconé. Eu tinha 18 anos e não fazia ideia de aquela era a espera de uma vida inteira. Foi nesse dia em que conheci Marielle”, escreveu Monica em suas redes ao revelar a capa do livro. Ainda em estágio de pré venda, o livro, anunciado na última quarta-feira (20/02), alcançou a lista dos mais vendidos da Amazon em menos de 48hs.

“Poder parir esse livro, que não é só uma história de amor, mas de amor entre duas mulheres — com todo o peso, fúria, desencontros e dores que isso gera — é um alívio e também a forma que encontrei de não morrer junto, de insistir na memória imperecível e de lutar por justiça. Não a justiça que o Estado Brasileiro deve a mim e aos familiares de Marielle. Mas a justiça que o mundo deve a Marielles que, como ela, moveram as estruturas para construir um lugar digno pra nós mulheres, mulheres lésbicas, LGBTs, faveladas e favelados, pessoas negras, pobres”, completou Monica.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!