Raul Gil surpreende e diz ser a favor do casamento homoafetivo e da adoção por pais LGBT

Raul Gil pegou os telespectadores de surpresa ao sair em defesa do casamento entre pessoas do mesmo sexo e também o direito de que os LGBTQIA+ possam ser pais por meio da adoção. Apresentador de 86 anos expôs sua posição durante entrevista com Regina Volpato em seu programa no SBT, neste sábado (09/03), quando interagia com Regina no quadro ‘Pra Quem Você Tira o Chapéu‘, depois de surgir o nome de Daniela Mercury, casada com Malu Verçosa há 10 anos.

Sou a favor do casamento de mulher com mulher, homem com homem. O negócio é a paixão, gostar, viver bem, feliz. Às vezes, os casais de homens, adotam uma criança e tratam com o maior carinho, entrega a vida para essa criança. Acho que isso não tem problema nenhum“, afirmou o apresentador. “Sem dúvida”, concordou Regina, destacando também ser a favor dos direitos conquistados pela comunidade LGBTQIA+ no país, que garantem o casamento civil e a adoção.

A fala repercutiu tanto, que virou um dos assuntos mais comentados do Brasil no X, antigo Twitter. “Sincera ou não, a fala do Raul Gil alcança mais pais que têm dificuldade em se relacionar com filhos LGBTQIA+, que meia dúzia de jovens influenciadores que falam sobre o assunto”, opinou um internauta. “Raul Gil ícone LGBTQIAP+, por essa eu não esperava”, comentou uma pessoa. “Eu não esperava essa fala do Raul, mas fiquei feliz, de verdade”, elogiou uma terceira.

Confira o momento

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!