O Governo de Tarcísio exaltou o ‘orgulho gay’ e reafirmou o seu compromisso com a promoção de políticas públicas voltadas à comunidade

Secretaria de Justiça de São Paulo comemora ‘Orgulho Gay’ e é criticada por bolsonaristas

O governo de Tarcísio de Freitas celebrou o ‘orgulho gay’ nesta segunda (25) por meio de um post feito na página da Secretaria de Justiça de São Paulo. A secretaria reafirmou o seu compromisso na promoção de políticas públicas voltadas à população LGBTQIAP+. O post recebeu diversos comentários de deputados bolsonaristas que desaprovam a ação.

“A Secretaria de Justiça de São Paulo, por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CDPS), reafirma o seu compromisso na promoção de políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+. Desde 2009, a CDPS promove campanhas, palestras, projetos e ações visando à efetiva atuação em favor do respeito à dignidade da pessoa humana da população LGBTQIA+, independentemente da orientação sexual e da identidade de gênero”, escreveu.

Bolsonaristas criticaram a postura da secretaria prontamente. “A Secretaria de Justiça deveria estar preocupada com a composição do Condepe [Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana] e a escolha do ouvidor das polícias. Mas a preocupação é lacrar!”, postou Gil Diniz, conhecido como “Carteiro Reaça”.

Vale ressaltar que os bolsonaristas cobram um alinhamento maior dos governadores que foram eleitos com o apoio de Bolsonaro, como Tarcísio.

Arthur Aguiar

Você vai curtir!