Shangela, de “RuPaul’s Drag Race”, está enfrentando várias novas acusações de agressão sexual

Shangela, uma popular drag queen de “RuPaul’s Drag Race“, foi acusada de agressão sexual por várias pessoas. De acordo com um relatório da Rolling Stone, quatro pessoas estão alegando que Shangela, também conhecido como Darius Jeremy Pierce, os agrediu sexualmente ou tentou fazer sexo com eles quando estavam bêbados demais para consentir. Uma quinta pessoa afirma que “Pierce tentou penetração an*l em um box de banheiro, apesar de rejeitar seus avanços”.

Pierce também foi implicado em uma ação civil movida por um ex-colega que alega que ele estuprou um assistente de produção do programa “We’re Here“. Ele nega “ter qualquer envolvimento em sexo não consensual” em uma carta legal enviada à Rolling Stone por meio de seu advogado Andrew Brettler, que disse que as alegações são “falsas e não apoiadas por qualquer evidência de depoimento de testemunha confiável”, e dizendo que há “problemas significativos com contas dos supostos acusadores.

De acordo com a Rolling Stone, cinco pessoas vieram até eles de forma independente e descreveram ter saído com Pierce quando ele tinha 30 anos e eles tinham entre 18 e 23 anos. As vítimas disseram que estavam cientes da fama de Pierce, e três deles eram aspirantes a drag queens. As histórias apresentadas no relatório compartilham algumas semelhanças. Todos envolvem jovens adultos que conheceram o ator e beberam muito com ele, muitas vezes até a suposta vítima desmaiar, e outras vezes até não sentirem mais que podem dar o consentimento adequado.

Várias das alegações envolvem jovens queer em busca de ajuda e orientação na comunidade drag, e muitos envolvem as vítimas acordando e encontrando Pierce as assediando. Ele admitiu ter se reunido com quatro dos cinco acusadores, mas contesta as afirmações e diz não se lembrar do quinto. Pierce também tem várias testemunhas de alguns dos supostos relacionamentos e encontros que apoiam o seu lado da história. Em seu relatório, a Rolling Stone detalha as supostas agressões e conta com depoimentos de testemunhas de ambos os lados.

Shangela enfrentou a polêmica pela primeira vez no ano passado, quando Daniel McGarrigle, assistente de produção de “We’re Here, entrou com uma ação civil alegando que Pierce havia lhe fornecido bebidas e, depois de ficar tão bêbado que “vomitou”, acordou com Pierce esfregando seu pê**s contra as nádegas, tentando inseri-lo em seu ân*s” enquanto dizia “eu sei que você quer e você vai aceitar”. O processo surgiu depois que McCarrigle apresentou um boletim de ocorrência contra a estrela drag. O processo foi resolvido fora do tribunal em fevereiro e arquivado.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!