O lançamento foi realizado durante um evento em um bar, no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul da capital de Minas Gerais

Duda Salabert é a primeira mulher trans a ser pré-candidata à Prefeitura de BH

O PDT lançou a pré-candidatura da deputada federal Duda Salabert à Prefeitura de Belo Horizonte nesta quinta-feira, 18. Com isso, Duda torna-se a primeira mulher trans a se candidatar à vaga para comandar a prefeitura da capital do estado de Minas Gerais.

O evento foi realizado em um bar, no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul da capital. O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, lideranças do partido e outros pré-candidatos à PBH participaram do momento.

“Se nós queremos transformar o país, começa por transformar a cidade. E nós temos aqui a chance de transformar a cidade, colocando nessa cidade a educação no protagonismo, fazendo dessa cidade a cidade que paga o melhor salário para os professores entre as capitais do Brasil. Isso tem que ser e tem que estar no compromisso de nós progressistas enquanto projeto de cidade”, afirmou Salabert.

Vale ressaltar que Salabert se elegeu deputada em 2022, sendo a terceira mais votada em Minas Gerais, com 208.332 votos. Ela só ficou atrás de Nikolas Ferreira (PL), com 1.492.047, e André Janones (Avante), com 238.967.

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!