A emissora vendeu três cotas comerciais e ainda negocia um valor para um quarto patrocinador

Madonna no Rio: Globo arrecadou mais de R$50 milhões com transmissão do show da cantora

A TV Globo já fechou três patrocinadores para a transmissão oficial do show da Madonna no Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana, no dia 04 de amio. De acordo com o F5, da Folha de São Paulo, cada cota foi negociada por R$17 milhões e a prioridade foi com os patrocinadores do show.

O Itaú, que trouxe a cantora para a América do Sul, teve direito a cota por ser patrocinador e detentor dos direitos de transmissão do show. Mas o banco privado pagou pelo espaço. Vale ressaltar que as duas grandes empresas, Globo e Itaú, têm uma relação estreita desde o início dos anos 90, comprando cotas do Campeonato Brasileiro desde 1992.

O Grupo Heineken, que também é parceiro da vinda da Rainha do Pop para a Cidade Maravilhosa, comprou outro espaço. A Nivea não ficou de fora e garantiu a terceira cota. Um quarto patrocinador deve sair em breve, mas a emissora busca uma negociação entre as duas partes.

A arrecadação totalizou em R$51 milhões até o momento, cobrindo os gastos com a produção e ainda trazendo lucro para a empresa. A última vinda de Madonna para o país foi em 2012, com a ‘MDNA Tour’.

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!