Mazzafera ficou cega e muda por três dias após cirurgia de feminilização da voz
Nessa semana os boatos se formaram diante da redesignação sexual de Matheus Mazzafera, que agora estaria se chamando Maya Mazzafera. De acordo com Léo Dias, a influenciadora ficou cega e muda por três dias por conta de uma negligência médica em seu processo cirúrgico de feminilização da voz.
A cirurgia aconteceu em Curitiba, há 20 dias, e para a recuperação do procedimento é necessário que o paciente fique sem falar por 45 dias. O problema se deu quando a influenciadora não teve seus olhos vetados para a cirurgia com anestesia geral e acabou tendo complicações oculares.
Sem a proteção na região dos olhos, o vento pode causar danos na visão, com uma sensação semelhante à estiletes passando pelo globo ocular, segundo especialista. Com o fim da cirurgia e o efeito da anestesia passando, Mazzafera passou a perder parcialmente a visão do olho direito, o que foi aumentando a cada minuto, até ficar completamente cega.
Diante da gravidade da situação, a família da influenciadora a levou com urgência a um hospital especializado em oftalmologia. “Durante três dias após o procedimento, Mazzafera ficou sem falar e enxergar. Os relatos apontam para uma possível negligência médica”, afirma o portal LeoDias.
Ainda essa semana, Mazzafera usou suas redes sociais para confirmar a notícia das complicações cirúrgicas. “Em uma cirurgia que fiz em Curitiba, por erro médico ou da equipe, eu tive sim perda de visão, porém, fui ao mesmo dia para outro hospital. Já estou quase enxergando normal. Mais uma vez, não acreditem em tudo que vocês leem. Eu mesma vou vir falar tudo pra vocês! Eu já estou ficando bem e quero e vou compartilhar tudo com vocês”, disse por meio de seu Instagram.