Comissão da Câmara aprova moção de repúdio a show da Madonna no Rio: “Caráter erótico”

A comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família (CPASF) da Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (22/05), uma moção de repúdio a MadonnaAnitta e Pablo Vittar devido às apresentações das artistas no ‘Celebration Tour’, no início deste mês de maio, no Rio de Janeiro. O show, que celebrou os 40 anos da carreira da rainha do pop, foi gratuito e levou mais de um milhão de pessoas as areias da praia de Copacabana.

O requerimento foi apresentado pelos parlamentares bolsonaristas Chris Tonietto (PL-RJ), Cristiane Lopes (União-RO), Clarissa Tércio (PP-PE), Dr. Allan Garcês (PP-MA) e Julia Zanatta (PL-SC). Além das artistas, o governador Cláudio Castro (PL) e o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), também foram alvos da moção. Os parlamentares justificaram a moção com base no “vilipêndio à fé da maioria da população brasileira e no conteúdo considerado nocivo, de forte teor erótico, apresentado no show”.

“O caráter erótico e de inspiração pornográfica de suas coreografias – que simulavam posições sexuais e verdadeiras orgias no palco –, além de torná-las impróprias à audiência mais jovem da apresentação – que foi transmitida em rede nacional, sendo acompanhada por milhões de brasileiros de todas as idades, inclusive crianças –, ofende gravemente os princípios morais da maioria da população brasileira, e mesmo o mínimo padrão de decência necessário a uma convivência social harmoniosa”, diz trecho do requerimento.

A CNN Brasil explicou nesta quinta-feira (23/05) que apesar da aprovação, a moção de repúdio não tem efeitos práticos. Segundo definição do Congresso Nacional, trata-se de uma “espécie de requerimento que visa expressar a manifestação da Casa Legislativa em razão de um fato que enseje repúdio, louvor, apoio, desconfiança, solidariedade, regozijo, entre outros”.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!