Alysson Dias Gomes contou que o segurança disse que só aceitavam casais “de homem e mulher” no local

Influenciador faz BO após caso de homofobia no Maranhão: “Ambiente familiar”

O influenciador digital Alysson Dias Gomes, também conhecido como Alysson Tendências, denunciou que foi impedido de entrar em um balneário localizado entre os municípios de Caxias e Timon, no Maranhão, por estar acompanhado de outro homem. Segundo ele, um segurança do local teria dito que poderia aceitar por lá “apenas casais de homem e mulher”. O caso aconteceu no domingo (05/05) e um Boletim de Ocorrência foi registrado.

Em vídeo publicado no Instagram, Alysson relata que foi até o balneário com um rapaz com quem está se relacionando, quando o homem questionou se ele formava casal com o outro rapaz que estava na motocicleta. ”Vocês estão de casal?”, perguntou o funcionário. Com a afirmativa, o segurança teria dito que o local só aceitava casal ”de homem e mulher” por ser um ”ambiente familiar”.

“Eu não soube reagir. Depois de rodar praticamente 60 km de moto, eu só virei a moto e voltei, de mãos atadas”, contou o influenciador. Alysson registrou um boletim de ocorrência sobre o episódio. ”Após o meu ocorrido, senti que diversas pessoas passam pelo o que eu passo, mas se calam”.

O portal UOL entrou em contato com o balneário. O estabelecimento disse não querer se pronunciar e que ”medidas cabíveis já estão sendo tomadas”.

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!