A atriz trans é casada com um homem trans e é mãe de Apolo, de 2 anos

Isis Broken, atriz da Globo, exalta maternidade trans: “Gás para lutar por um mundo mais livre”

Isis Broken é um dos destaques da Globo, estrelando um papel na trama de ‘No Rancho Fundo’. A atriz se declara mulher trans e vive um relacionamento com um homem trans, Lourenzo Gabriel. O casal é pai de Apolo, de 2 anos, e ela não deixa de usar a sua voz para exaltar a maternidade dentro da comunidade, ressaltando que ainda há um tabu quando o assunto é voltado para pessoas transgênero.

Em entrevista ao Jornal Extra, ela conta que ainda existe um tabu social entre a gravidez de pessoas trans e muitos acreditam que não podem engravidar por conta da ingestão dos hormônios. “Acabou acontecendo. E foi um grande presente para nós. O nascimento de Apolo também levantou um debate sobre os corpos trans não estarem limitados àquilo que a sociedade impõe”, disse.

A atriz diz que a gravidez veio logo no início do relacionamento com o marido, afirmando que o filho veio para dar um gás para lutar. “Dessa união, surgiu um amor, um carinho inexplicável pelo nosso bebê. Além de novos aprendizados como mãe e pai, e um novo gás para lutar por um mundo mais livre e representativo”. “As doses de discriminação podem ser diárias quando se vive numa sociedade machista, racista e transfóbica”, ressalta.

Isis ainda falou sobre a sua personagem, Corina Castello. “Ver corpos trans em todos os horários das novelas está contribuindo para um ajuste social muito necessário. É fundamental que atores e atrizes trans tenham oportunidades de interpretar papéis que não se limitem a narrativas trans, ampliando a representação e potencializando nossa presença na mídia”, finalizou.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!