Zacarias, dos “Trapalhões” é homenageado por Madonna em show no Rio e surpreende público

Na noite do último sábado (04/05), Madonna realizou um show gratuito na praia de Copacabana, no Rio, encerrando sua turnê “The Celebration Tour“, que comemora os 40 anos de sua carreira. Durante “LiveTo Tell”, a Rainha do Pop homenageou brasileiros que morreram por causa de AIDS e HIV, como Renato RussoCazuza e Betinho. Mas uma delas surpreendeu o público: Zacarias, humorista de “Os Trapalhões”.

Quando o humorista morreu, aos 56 anos, especulou-se na época que ele teria adoecido por conta do vírus do HIV. Outro rumor era de que Zacarias era bissexual. A informação sobre a causa de sua morte e sua sexualidade nunca foi confirmada.

Conta-se que, em 1989, sentindo-se acima do peso, Zacarias –cujo nome verdadeiro era Mauro Gonçalves– teria decidido fazer uma dieta severa. O emagrecimento repentino fez com que ele ficasse fraco, fragilizando sua saúde e despertando boatos relacionados ao HIV. As notícias triam feito com que ele se isolasse. Ele acabou morrendo no ano seguinte, em 18 de março de 1990, após passar um período internado. A causa oficial da morte foi insuficiência respiratória.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!