A pesquisa foi realizada pela plataforma de redação EduBirdie

Pesquisa aponta: 70% dos LGBTQIAPN+ se sentem excluídos no ambiente de trabalho

Uma pesquisa realizada pela plataforma de redação EduBirdie descobriu que 70% das pessoas pertencentes à comunidade LGBTQIAPN+ se sentem excluídas e incompreendidas no ambiente de trabalho por causa da orientação sexual. A pesquisa vai de contraponto ao Mês do Orgulho e expõe a tentativa sem sucesso de diversas empresas em fomentar a “inclusão”.

Além de se sentirem incompreendidas, a pesquisa aponta que 59% dos funcionários LGBTs sentem que sua identidade está prejudicando a chance de crescimento dentro do ambiente de trabalho. 44% deixaram o emprego por causa da discriminação e 45% acreditam que foram deixados de fora de uma promoção na carreira pro causa da orientação.

O relatório ainda expõe que quase metade dos entrevistados contaram que os chefes não se sensibilizam com a luta da comunidade LGBTQIAPN+. 15% ainda relataram que as possíveis complicações empresariais não foram resolvidas pelo RH, levando bastante tempo para contornar a situação. Mesmo que as empresas estejam se esforçando para incluir a comunidade dentro de seus negócios, 63% das pessoas disseram que precisam enfrentar a discriminação em suas carreiras diante do mercado.

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!