Adicto em recuperação usa perfil no TikTok para conscientizar internautas sobre o uso de Tina

Com uma audiência de mais de 91 mil seguidores no TikTok, o internauta Marcos Sato (@marcossatoap) está utilizando seu perfil na plataforma para conscientizar as pessoas sobre os perigos do uso de drogas, com foco especial na metanfetamina, conhecida como meth, cristal ou Tina. Adicto em recuperação, Marcos vem compartilhando uma série de vídeos na rede social a fim de alertar seus seguidores sobre os graves riscos associados ao consumo contínuo dessa substância.

“Esse é um vídeo de conscientização para que os outros não cometam o mesmo erro que eu cometi”, diz ele antes de dar inicio ao seu relato. Nas imagens, Marcos surge com o rosto coberto por pequenas feridas que, segundo ele, surgiram logo após sua recaída de apenas um dia. “Esse um dia se demonstrou um inferno total porque duraram quatro dias de efeito, de estado de mania que eu fiquei”, explica. “Eu estou num aspecto terrível, não queria que ninguém passasse por isso. Por conta disso estou aqui me apresentando, para demonstrar para vocês que apenas um único uso pode acarretar vários problemas”.

O relato continua com Marcos aconselhando seguidores para que não experimentem a droga. “Se você estiver pensando em usar, não use. Seja o mais forte que você puder”, continua ele. “Essa doença progride, gente. Ela vai ficando cada vez pior, cada vez mais difícil. Cada vez fica mais sinuca de bico para sair”, afirma Marcos, que concluiu a gravação com um recado: “Se você tem a chance de permanecer sóbrio, permaneça. Essa é a escolha correta”, finaliza ele.

A metanfetamina é uma droga sintética com ação estimulante sobre o sistema nervoso central e periférico. Apesar dos riscos de convulsão, hipertensão e morte, entorpecente tem uso cada vez mais frequente nos centros como Rio e São Paulo, com seu uso sendo basicamente ligado ao sexo, e já é um problema entre homens gays e bissexuais.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!