Matt Bomer diz que perdeu papel de Superman por ser gay: “Eu era a primeira escolha”
Galã da televisão americana e publicamente gay, Matt Bomer revelou que perdeu o papel principal como Superman no cinema por conta da sua sexualidade. Durante entrevista ao podcast “Awards Chatter”, do The Hollywood Reporter (THR), ele contou que os bastidores podem ter exposto a sua orientação sexual aos produtores da Warner, que cortaram ele do projeto, em que era primeira opção.
Até então, o ator não tinha falado sobre sua orientação abertamente, e chegou a revelar que iniciou o processo para dar vida ao super-herói, assinando um contrato para interpretar Clark Kent em três filmes. “Fui passando de etapa em etapa durante um processo que durou mais de um mês. O meu agente me disse que eu era a primeira escolha do diretor para o papel de Superman“, lembrou.
O acordo veio ao fim de última hora e o motivo não foi revelado por parte do estúdio e produção, mas Bomer afirma que foi sua orientação. “Na época, ser gay era algo que você escondia porque poderia prejudicar sua carreira“. Ele ainda afirmou não saber como essa informação chegou ao estúdio, já que ele não havia se declarado publicamente até então. “Como e por quê essa informação chegou aos produtores, eu não sei – mas o que entendi foi que a minha sexualidade foi o motivo“, contou.