DR: Fest Drag com panorama de arte LGBTQIA+ e shows de Aretuza Lovi e Romero Ferro

O CCBB Brasília será palco, nos dias 27 a 30 de junho, para a terceira edição do Fest Drag 2024, consolidado como um dos principais festivais de cultura LGBTQIA+ o Brasil. Com entrada gratuita, a programação do evento conta com shows musicais de Aretuza Lovi, Romero Ferro e Getúlio Abelha, performances drag, DJS, oficinas de arte transformista, cinema, debates, shows de humor e a Mostra Competitiva Vera Verão.

A cada ano, o festival aumenta o leque de vertentes da cultura transformista. “Buscamos mostrar a nossa pluralidade cultural feita por artistas LGBTQIA+ do Brasil com apostas em várias vertentes como humor, música, performance e audiovisual”, define Ruth Venceremos, uma das coordenadoras do projeto e do Distrito Drag. A programação é criada para proporcionar mais visibilidade a artistas que trabalham diferentes linguagens no Mês do Orgulho LGBTQIA+, ação que é potencializada com o apoio do CCBB.

Nesta edição, o festival conta com um elenco musical ainda mais robusto: Romero Ferro, Leyllah Diva, Medro e a DJ Naomi Leakes são as atrações do sábado (29/06). Já no domingo (30/06), o palco Leona Luna recebe Kira Spirandelli, Aretuza Lovi, Getúlio Abelha e a DJ Cassandra Monster. Na sexta (28/06Fest Drag com panorama de arte LGBTQIA+ e shows de Aretuza Lovi e Romero Ferro), sobem ao palco do teatro do CCBB, com muito bom humor, as drag queens Silvetty Montilla, DaCota Monteiro e Victor Baliane.

O Cine Queer Madame Satã apresenta os curtas-metragens “Cão Maior”, de Filipe Alves, e “Para Carlos”, de Carlos Cipriano, seguidos de debates. Na quinta (27/06), a partir das 15h, na sala de cinema do CCBB Brasília. Na sexta (28/06), a partir das 15h, a sessão é com os curtas “Onde Está Mymye Mastroiagnne?”, de Biarritzzz e “Se Eu Tô Aqui é Por Mistério”, de Clari Ribeiro, também com debates após a exibição.

No Pavilhão de Vidro, a troca de experiências também integra a programação com a oficina de perucaria. Na quinta (27), a partir das 14h, sob o comando da drag queen Malona, e na sexta (28), a partir das 14h, tem oficina de arte drag com as artistas Nágila Goldstar, Linda Brondi e Victor Baliane. Mostra Vera Verão, um dos pontos altos do Fest Drag, conta com performances no palco com Leona Luna, no sábado (29), das 15 às 17h. O mesmo palco, montado no gramado do CCBB Brasília, recebe no domingo (30) a Performance em Cena, com participações BsB Trans Masc, DesiRée Beck, Don Valentim, Casa de Laffond, Supremmas, Gabrielly Ganash, Frimes e Afrobapho.

Serviço

Fest Drag 2024
Período
: De 27 a 30 de junho
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB Brasília
Programação: bb.com.br/cultura
Ingresso: entrada gratuita, com retirada de ingresso em bb.com.br/cultura e na
bilheteria física do CCBB
Os ingressos serão liberados às 12h do dia anterior à programação
Classificação indicativa: conforme a programação de cada atividade da programação

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!