Ex-Drag Race Brasil, Hellena Malditta participa do quadro “Minha vida vivendo com HIV”

Hellena Malditta, finalista da primeira edição do reality “Drag Race Brasil”, participa na próxima quarta-feira (19 de junho), às 21 horas, do quadro “Minha vida vivendo com HIV”, produzido pelo administrador de empresas, influenciador digital e psicanalista Lucian Ambros dentro da comunidade @Posithividades. Hellena conquistou o Brasil ao abordar em rede nacional o que é ser uma Pessoa Vivendo com HIV (PVHIV). Única representante do Nordeste na competição que conquistou a atenção da comunidade LGBTQIAPN+ brasileira, Hellena vive com HIV há quase dez anos.

Durante o “Drag Race Brasil”, a drag resolveu utilizar sua relação com o vírus de forma criativa no desafio da Carmem Miranda. Por isso, desfilou com o laço vermelho — símbolo da luta contra o HIV – na prova. O desafio original era criar um adereço de cabeça que desafiasse a gravidade. “O maior peso que eu carreguei por anos, sem contar para ninguém, foi o fato de estar vivendo com HIV, estar nesse mundo de desinformação, e sempre estar querendo me provar quanto artista na cena drag, sem querer que ninguém soubesse, para não ser estigmatizada”, contou Hellena, na época do reality.

O quadro “Minha Vida Vivendo com HIV” do @Posithividades nasceu em junho de 2022 e já publicou mais de 500 histórias de pessoas reais, sem identificar as pessoas por conta do sigilo sorológico, e promoveu mais de 70 lives com pessoas que têm sua sorologia aberta, incluindo Vinícius Andrade, ator que dá vida à drag queen @organzza, Leandro Bueno (cantor), Alberto Pereira Júnior (ator e jornalista) e Vitor Ramos, entre outros.

“A proposta desse quadro é trazer vivências e referências para quem está descobrindo seu diagnóstico de HIV, criando conexões com histórias de pessoas reais de diferentes lugares do Brasil e do mundo, de todas as raças, classes sociais, gênero e orientação sexual”, explica Lucian.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!