Xuxa Park: internautas compartilham suas lembranças do programa nos 30 anos da atração

Há exatamente 30 anos atrás, no dia 4 de junho de 1994, estreava nos sábados da TV Globo o programa “Xuxa Park”, apresentado por ninguém menos que Maria da Graça Xuxa Meneghel, a Xuxa. Em celebração ao aniversário do programa, a eterna Rainha dos Baixinhos usou as redes sociais para fazer um pedido mais que especial aos seguidores: compartilhar suas lembranças com o programa que marcou toda uma geração de crianças nas décadas de 1990 e 2000.

“Hoje o programa ‘Xuxa Park’ completa 30 anos de sua estreia na TV. Conta pra gente quais são suas lembranças desse programa que marcou pra sempre as nossas manhãs de sábado”, quis saber a apresentadora ao postar um vídeo sobre a atração no Instagram. Não demorou muito para seus mais de 12 milhões de seguidores inundarem a sessão de comentários da publicação.

“Nossa, eu amava!!!! Todo sábado eu acordava cedinho pra assistir. Meu sonho era que minha mãe me levasse pra ir em algum programa”, comentou um internauta na publicação. “Eu estava na estreia… Gratidão por fazer parte de mais essa linda história; Xuxa Park e Xuxa Hit’s…. Aliás, orgulho de fazer parte de toda a história; desde o Xou da Xuxa, até agora”, disse outro fã. “Sou da geração Xuxa Park e sem dúvida a lembrança maior são as Paquitas Nova Geração”, escreveu um terceiro.

O dia 11 de janeiro de 2001 ficou marcado na história do programa após um incêndio durante as gravações. Não houve mortes, mas 26 pessoas ficaram feridas, sete delas em estado grave. Naquele dia, o programa estava sendo gravado no estúdio F do Projac e tinha cerca de trezentas pessoas, sendo duzentas delas, crianças. Inicialmente, a emissora anunciou que ele estaria fora do ar temporariamente, já que preferiram não exibi-lo enquanto algumas vítimas ainda estavam se recuperando. Entretanto, “Xuxa Park” nunca mais voltou para a grade de programação da Globo. Quais são suas memórias com o programa?

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!