Após abertura polêmica, empresa retira patrocínio das Olimpíadas em Paris, na França
Uma das grandes empresas patrocinadoras das Olimpíadas de 2024 anunciou a retirada do seu patrocínio dos jogos após a polêmica abertura das competições em Paris, na França. Trata-se da C Spire, que se pronunciou através de suas redes logo após a abertura que chocou grande parte da comunidade cristã ao redor do mundo pela representação da ‘Santa Ceia’ com drag queens.
O evento contava com o apoio da empresa de telecomunicações e tecnologia, porém a companhia anunciou em uma postagem na plataforma X que estava retirando todos os seus anúncios das Olimpíadas devido a uma paródia da famosa pintura “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci.
We were shocked by the mockery of the Last Supper during the opening ceremonies of the Paris Olympics. C Spire will be pulling our advertising from the Olympics.
— C Spire (@CSpire) July 27, 2024
O fato envolveu drag queens como Nicky Doll, Paloma, Piche e Giselle Palmer, em um espetáculo de desfile de moda. A reação à performance foi imediata. “Ficamos chocados com a paródia da Última Ceia durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris”, afirmou a C Spire em sua postagem. “A C Spire retirará nossa publicidade das Olimpíadas.” Esta decisão ressoou entre diversos espectadores e gerou uma onda de apoios e críticas nas redes sociais.
O governador do Mississippi, Tate Reeves, manifestou seu apoio à decisão da C Spire. “Estou orgulhoso de ver o setor privado do Mississippi tomar uma posição,” escreveu na plataforma X. “Deus não será zombado. A C Spire traçou uma linha sensata e apropriada.”
Thomas Jolly, responsável pelo show de abertura, negou neste domingo (28/07) que a apresentação tenha qualquer relação com a pintura ou com a fé cristã.