A cerimônia de abertura Jogos Olímpicos de 2024 aconteceu na sexta (26) e causou nas redes sociais

Após abertura polêmica, empresa retira patrocínio das Olimpíadas em Paris, na França

Uma das grandes empresas patrocinadoras das Olimpíadas de 2024 anunciou a retirada do seu patrocínio dos jogos após a polêmica abertura das competições em Paris, na França. Trata-se da C Spire, que se pronunciou através de suas redes logo após a abertura que chocou grande parte da comunidade cristã ao redor do mundo pela representação da ‘Santa Ceia’ com drag queens.

O evento contava com o apoio da empresa de telecomunicações e tecnologia, porém a companhia anunciou em uma postagem na plataforma X que estava retirando todos os seus anúncios das Olimpíadas devido a uma paródia da famosa pintura “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci.

O fato envolveu drag queens como Nicky Doll, Paloma, Piche e Giselle Palmer, em um espetáculo de desfile de moda. A reação à performance foi imediata. “Ficamos chocados com a paródia da Última Ceia durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris”, afirmou a C Spire em sua postagem. “A C Spire retirará nossa publicidade das Olimpíadas.” Esta decisão ressoou entre diversos espectadores e gerou uma onda de apoios e críticas nas redes sociais.

O governador do Mississippi, Tate Reeves, manifestou seu apoio à decisão da C Spire. “Estou orgulhoso de ver o setor privado do Mississippi tomar uma posição,” escreveu na plataforma X. “Deus não será zombado. A C Spire traçou uma linha sensata e apropriada.”

Thomas Jolly, responsável pelo show de abertura, negou neste domingo (28/07) que a apresentação tenha qualquer relação com a pintura ou com a fé cristã.

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!