Artista LGBTQ+ Victor John reflete sobre processos de luta em seu novo single “Aniquilamento”

Trazendo diferentes processos da vida, como a culpa, o desejo de se sentir parte de algo e o processo de aceitação da própria orientação sexual, o cantor e compositor Victor John estreia seu novo single de trabalho. Intitulado “Aniquilamento“, este som é a primeira música de seu próximo EP, previsto para ser lançado ainda este ano, e representa um marco significativo na carreira do artista. A canção já está disponível em todas as plataformas digitais. 

A composição autoral fala sobre culpa e busca por redenção e lutas internas. Reflete sobre estar preso em um ciclo de autocondenação ao tentar esconder a sua verdadeira identidade, sendo sufocado pelas expectativas externas, e também mostra uma forte vontade de pertencer a algo. “Sinto que, hoje, me tornei uma voz corajosa, independente e autêntica que luta pelo que acredita. Para isso acontecer, foi necessário passar por um processo demorado e dolorido,” compartilha Victor.

Conhecido anteriormente por suas músicas mais alegres, Victor explica que este single marca um ponto de virada, trazendo à tona suas composições mais tristes e introspectivas. “Isso me deixa muito nervoso, porque mostra o meu lado vulnerável, as minhas dores e cicatrizes, algo que não estou tão acostumado ainda”, conta o artista. 

A canção também retrata a importância da coragem para ser quem realmente é. Nisso, ele conta o quanto colocou em questionamento sua sexualidade por pensar que algo poderia estar errado por nunca conseguir se encaixar em lugar nenhum. “’Pai, não me deixais cair em tentação’, esse trecho da música encapsula o sentimento que eu tive quando escrevi. Na minha cabeça, naquela época, ser fiel a quem sou significava me entregar ao pecado”. 

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!